CORONAVÍRUS: CONSEQUÊNCIAS A LOGO PRAZO NO AUTISMO

A pandemia de coronavírus fechou universidades e institutos, deixando os cientistas lutando para continuar suas pesquisas.

Centenas de faculdades e universidades nos Estados Unidos enviaram estudantes para casa e pretendem fazer a transição para o aprendizado a distância. As organizações científicas estão cancelando conferências ou movendo-as para on-line. E os cientistas tiveram que suspender projetos de pesquisa e ensaios clínicos.

Essas decisões – todas tomadas com a intenção de retardar a pandemia – isso podem paralisar e impedir a pesquisa, trazendo consequências a longo prazo.

\"\"

\”De tudo o que estamos vendo, não é algo somente de uma semana\”, diz Helen Egger, presidente do departamento de psiquiatria infantil e adolescente da NYU Langone Health, em Nova York. \”Estamos no meio do furacão, e não há indicação de quanto pior ficará ou quando terminará.\”

Cientistas lutam para continuar seus trabalhos de modo online, alguns até mesmo sem sucesso pois até mesmo esse acesso estar dificultado.

Um benefício a longo prazo é que a crise pode dar às universidades e organizações profissionais um curso intensivo para repor esse tempo de pandemia.

Planos de backup:
Alguns laboratórios estavam preparados para enfrentar o desafio e rapidamente implementaram seus planos de emergência quando as notícias da pandemia se intensificaram.

Os membros do laboratório de Gaia Novarino na Áustria, por exemplo, haviam se dividido em três escritórios – e podiam se substituir – e não planejam se reunir como um único grupo durante a pandemia.

A equipe de Novarino possui camundongos experimentais que precisam ser tratados, além de organoides cerebrais caros de 6 meses cujos meios de crescimento precisam ser trocados a cada poucos dias.

\”O trabalho a longo prazo não precisa ser interrompido, porque, caso contrário, será um verdadeiro desastre, e perderemos um ano de trabalho, pelo menos\”, Novarino, professor de neurociência do Instituto de Ciência e Tecnologia de Klosterneuburg , disse à Spectrum na quinta-feira.

O governo austríaco proibiu as pessoas de deixar suas casas, exceto por necessidades ou emergências, de modo que mesmo seu plano de contingência pode ser suspenso.

Aprendizagem remota:
A mudança para plataformas de vídeo on-line pode mudar a maneira como os alunos aprendem e os professores ensinam – o que pode ser benéfico ou não.

Dezenas de organizações da área cancelaram suas conferências de primavera em resposta à pandemia. A Sociedade Internacional para Pesquisa do Autismo (INSAR) ainda não cancelou sua conferência, marcada para maio em Seattle, Washington, mas espera-se que cancele ou adote um modo totalmente online.\"\"

Conclusão: Várias pesquisas de pontas serão afetadas graças a pandemia, sendo assim uma possível cura ou um tratamento realmente eficaz pode ficar mais longe do que o esperado, pois dificilmente o trabalho é retomado de onde parou.

OtávioShow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo